domingo, 24 de junho de 2012

EVENTO ECOLÓGICO EM SAMPA - MOZUM PELA FONTE EM 01 DE JULHO...







Festival Som Mozum pela Fonte


Existe no Butantã um área de quase 40.000m2 que possui 3 nascentes de água mineral pura, um delas a Fonte, numa reserva bastante abandonada de Mata Atlântica. Há mais de 10 anos a comunidade do Morro do Querosene luta pela preservação desta área e criação do Parque da Fonte. Em 2003 conseguimos, nas reuniões do plano Diretor, que a Chácara da Fonte recebesse a designação de ZEPEC (zona especial de preservação cultural); em 2011, conseguimos o DUP – decreto de utilidade pública; e, em 2012, o CONPRESP deliberou o Tombamento da Chácara como patrimônio ambiental, histórico e cultural. Foram importantes vitórias mas para o tão sonhado Parque da Fonte do Peabiru, a luta ainda deve continuar.

Para sensibilizar governantes e munícipes, agregar e fortalecer a comunidade do Querosene, resolvemos realizar o festival de artes SOM MOZUM PELA FONTE.
           
O evento acontecerá dia 1º de Julho de 2012, das 10 às 22hs, na Travessa da Fonte, no Butantã. Contará com apresentações musicais intercaladas com performances e intervenções poéticas e ambientalistas. Uma barraca cultural reunirá informações sobre nosso movimento e outros que, como o nosso, ocorrem por uma São Paulo melhor. Artistas plásticos, dos quais destacamos D'OLLYNDA, estarão expondo suas pinturas. Recreação e oficinas de arte serão oferecidas às crianças.

No palco principal: NASI, ORQUESTRA DE BERIMBAUS DO MORRO DO QUEROSENE, TREME TERRA, DINHO NASCIMENTO, ÍSCA DE POLÍCIA, AMBULANTES, GASPAR Z'AFRICA BRASIL, ZAFENATE, MANOS URBANOS, PATA DA ONÇA E PIPO PEGORARO, entre outros.  

A Rede Som Mozum, sustentada por princípios e práticas colaborativas, juntou-se à Associação Cultural da Comunidade do Morro do Querosene para a realização deste evento que acontece sem patrocínio. Junte-se a nós na construção deste Festival, quer divulgando, apoiando ou aplaudindo nossos artistas.


Serviço

Festival Som Mozum pela Fonte
Quando: 1º de julho de 2012 - das das 10h às 22hs
Onde: Travessa da Fonte, Vila Pirajussara (Morro do Querosene), Butantã
Quanto: Gratuito




Nenhum comentário:

Postar um comentário