domingo, 3 de agosto de 2014

LEITURA DE DOMINGO N° 03 - LAILTON ARAÚJO - 03/08/2014




A HUMANIDADE CAMINHA AO DEUS DARÁ
( Lailton Araújo )


O que é país? O que é Estado? Talvez sejam palavras que soam como monopólio da mesquinharia! A humanidade não pode conviver com as baixarias patrocinadas em nome de nacionalismos exagerados ou religiões sem qualquer fundamento do que é Deus! Tomara que os dogmas caminhem para o ostracismo!

Na Faixa de Gaza vivem seres humanos que falam, pensam, comem, bebem, ouvem músicas e sabem que possuem direitos universais, tão bem explorados pela ONU - Organização das Nações Unidas, nos jogos do poder, e na hora que for conveniente. O genocídio cometido pelo Estado de Israel parece ser o mesmo praticado pela antiga Alemanha Nazista. Mudaram-se os métodos e a propaganda? O povo israelense não é unânime na aprovação destas barbaridades contra os palestinos! Os donos do poder manipulam as informações, usando as duas populações como cobaias. O fanatismo é uma arma que mata por ignorância! É hora da recusa à religião! O serviço militar obrigatório é um afronta ao livre exercício da paz! Que baixem as armas! Abram-se as fronteiras! O planeta Terra não pertence a qualquer povo, raça ou nacionalista! É de todos e para todos!

A humanidade não aplaude o espetáculo deprimente de apologia à morte, domínio pela força, submissão do pensamento, tirania da vida e falta de tolerância! Onde estão os pacifistas? Talvez estejam na espreita, iguais aos abutres esperando à morte, para saciar a fome política do faz de conta.

Os parasitas da miséria e ignorância dos humanos passaram dos limites. Cada criança ferida ou morta será o novo motivo da intolerância! O sangue é o alimento do ódio! Os sádicos são vampiros... O ano de 2014 mantém-se em vermelho e explosivo no Oriente Médio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário